Programa Ação Solidária

Ação Solidária



Ação Solidária



Ação Solidária



Ação Solidária



Programa Ação Solidária

Programa de Ação Solidária AMMA


Programa Ação Solidária Amma

PROGRAMA DE AÇÃO SOLIDÁRIA AMMA
"Seja a mudança que você quer ver no mundo" ~Mahatma Gandhi

 

Como agentes sociais nosso papel é realizar ações que promovam cidadania às comunidades mais carentes, sendo na forma de atendimento às suas necessidades sociais e de saúde, para tornar-se protagonista de sua ação, empreendedora e proativa, tendo supridas as suas necessidades principais tais como alimentação, higiene e moradia para uma vida digna e promissora. Para isso atuamos com as maios variadas ações desde Campanhas de Arrecadação de Alimentos, remédios, agasalhos, eventos mobilizadores, como também ações de amparo e ajuda espiritual e emocional, oferecendo oportunidade de parceria com pessoas e empresas que venham a somar conosco em projetos e ações que de forma direta ou indireta contribuam cuidando das pessoas necessitadas. Atualmente desenvolvemos as seguintes ações:

  • Ação Solidária

Tal ação acontece em um sábado, no horário das 8h00 às 12h00, sendo também espaço para a divulgação do projeto Costurando Ideias, com a venda de roupas, calçados e utensílios a preço módico (BAÚ da AMMA), produções em artesanato através dos Cursos e do projeto Tarde com Amigas, envolvendo pessoas da terceira idade para trabalharmos pela causa humanitária. Reúne diferentes profissionais voluntários da Saúde e Estética, tais como médicos das mais diferentes especialidades, enfermeiros, massoterapeutas, técnicos em estética (corte de cabelo, manicure, massagem, designer, etc.), oferecendo seus serviços à população carente. Tal ação teve início no ano de 2016 e os efeitos foram tão impactantes para a comunidade local, que decidimos repeti-la, tornando-se referência no município. Realizamos consultas médicas por preço simbólico e um quilo de alimento não perecível, cuja renda arrecadada é revertida para nossos projetos sociais e os alimentos arrecadados para o Programa Trenzinho, que oferece duas refeições diárias a crianças de 06 a 12 anos, semanalmente.

  • Colônia de Férias AMMA

Acontece em dois períodos de férias escolares, durante quatro semanas, de segunda a quinta, em janeiro e julho, reunindo cinquenta crianças de 06 a 15 anos, divididos por faixa etária aproximada, desenvolvendo ações tais como canto, teatro, fantoche, recreação e dança, tendo o trabalho de voluntários para responsáveis pela secretaria, monitoria, lanche, almoço dos intercambistas e voluntários, limpeza e organização do espaço. Atuamos no combate à vulnerabilidade infantil, retirando a criança da rua em parceria com AIESEC (Associação Internacional dos Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais), que nos enviam estudantes universitários, intercambistas vindos de muitos países, para que a criança tenha acesso a diferentes culturas e possibilidades. Através dessa ação esperamos combater também a discriminação e preconceito que sofrem por questões socioeconômicas, trazendo-lhes oportunidade de expressão de pensamentos, sonhos e interação de grupo, resistindo os estereótipos e promovendo momentos de crescimento e descontração.

  • Aceitos

"Quando pudermos ser humanos juntos, algo de positivo pode surgir." ~ Carl Rogers

Tal encontro acontece aos sábados, das 17h30 às 18h30 na Sede de AMMA. sendo verdadeiro laboratório de relações humanas. Nosso objetivo é a promoção de cura emocional, possibilitando que os membros descubram que não estão sozinhos, oferecendo espaço pra interdependência saudável e a socialização. É respaldo pela Psicóloga e Escritora Lucilene Possani, autora do livro ACEITOS POR DEUS e mentora do Projeto. Vivemos uma realidade em que nem todas as pessoas contam com apoio de equipe de saúde mental e bem pouco dos recursos naturais de cura emocional são utilizados de forma geral. Grupos de cura com esse modelo são fáceis de serem manejados, além de contarem com muito baixo custo. Queremos tirar as pessoas do vazio da solidão, dando-lhes a oportunidade de serem ouvidas e ouvirem; interagindo com outras pessoas e permitindo relacionamentos saudáveis, sentindo-se respeitadas como individuais e conhecendo seu potencial, tendo elevada sua autoestima e aceitação de si mesmas.




Para maiores informações entre em contato




Compartilhar:




Comentários:


Deixe seu comentário

Some: 10 + 3 =